A Secretaria de Educação de Sinop, junto da prefeitura, governo do estado e empresa terceirizada do transporte escolar, organizaram um ato simbólico de recebimento de 29 ônibus escolares que irão atender a demanda da pasta de educação em Sinop.
São 4 ônibus fornecidos pelo estado (amarelinhos), e 25 adquiridos pela empresa terceirizada, os novos veículos irão ajudar a desafogar a demanda pelo transporte escolar, que é obrigação do município para os estudantes da educação básica. Em Sinop não há transporte para as escolas estaduais, a prefeitura empresta os ônibus para que estes estudantes possam ir e voltar da escola, estudantes da rede estadual precisam sair da escola uma hora mais cedo para poder fazer uso dos ônibus do município. Haverá a possibilidade de melhor organização dos ônibus para atender os estudantes do fundamental e médio.