A missão Artemis II já está a caminho da lua, na maior distância que humanos foram no espaço, a missão que foi lançada 01 de Abril de 2026, circulou a terra para ganhar velocidade, e agora está indo em direção à lua.
Um dos astronautas, que após 70 anos, podem levar smartphones e câmeras DSLR no foguete, capturou a imagem e enviou com a rede de comunicação à laser que está embarcada no foguete.
Mas nem tudo nestas primeiras 48 horas foi tranquilo, já no início da missão o banheiro da nave quebrou, as comunicações sentido terra não chegavam e os dois serviços de e-mail Outlook fornecidos pela Microsoft não funcionavam, por um breve momento, os navegantes espaciais não podiam se comunicar com a terra, está tudo normalizado neste momento e caminha-se para uma missão de 10 dias bem sucedida.
A equipe espacial irá dar uma volta em torno da lua, coletar o máximo de dados possíveis, fotos e informações, então deverão retornar e pousar na terra.
A foto com o nome “Hello, World” feita pelo comandante Reid Wiseman em 2 de Abril de 2026 ilustra esta matéria.